AREA - São Sebastião do Paraíso
(35) 3558-1161 / 3558-1269

 

 

A Associação

 

Em 1992 o presidente do CREA-MG o Engenheiro Mecânico Onofre de Rezende veio a São Sebastião do Paraíso com o objetivo de criar o escritório do órgão no município.
Visando uma parceria entre o CREA-MG e a Prefeitura Municipal o engenheiro Onofre Rezende manteve contato com o Prefeito Waldir Marcolini e firmaram um convenio.


O secretario municipal de obra Engenheiro Civil Marcelo Marcolini foi motivado pelo presidente do CREA-MG a capitanear junto com os Engenheiros Civis Luiz Antonio Tonin, e Aníbal Marinzeck Borges a criarem uma associação de classe e assim o fizeram o que denominou-se AEAA SSP.


Em São Sebastião do Paraíso já existia em atividade a Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos, constituída com apenas profissionais da agronomia.
Tomando conhecimento da nova associação que estava sendo criada o Engenheiro Agrônomo Francisco Borges de Oliveira propôs ao engenheiro civil Aníbal Marinzeck Borges que não deveria existir duas associações para a mesma finalidade e propôs que encerraríamos as atividades da Associação dos Engenheiros Agrônomos, cujo o presidente era Marcelo Pimenta e constituiríamos uma só entidade composta por todos os profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia.
E assim aconteceu, no entanto a AREA SSP ainda não era registrada e foi proposto a mudança de nome para Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Sebastião do Paraíso (AREA).


Em 1992 iniciaram-se as atividades da AREA, devidamente registrada e englobando os profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
A entidade tem como finalidade a promover a representatividade da classe, promover atividades de aprimoramento profissional, em beneficio da atividade.


A AREA tem com objetivo também desenvolver atividades sociais, culturais, humanitárias, ambientais, contribuindo para o crescimento do ser humano em toda a sua plenitude e preservando o meio ambiente.


A associação é uma entidade sem fins lucrativos e através do projeto do vereador Marcio da Silveira é considerado de Utilidade Publica Municipal.


Atualmente a AREA possui sua sede em parceria com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais, localizada na Rua Argentina, 115, Jardim America em São Sebastião do Paraíso - MG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chamamento Público 001/2019 - CREA MG

INFORMA

Termo de colaboração nº019/2019 - Que entre si celebram o CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MINAS GERAIS CREAMG e a ASSOCIAÇÃO REGIONAL DOS ENGENHEIROS, ARQUITETOS E AGRÔNOMOS EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO MG AREA-SSP.

PROJETO: SIMPÓSIO 2020

VIGÊNCIA:  ABRIL 2020

VALOR: R$ 54.212,00

ASSINADO EM: 19 DE MARÇO DE 2019

 

 

 

E-mail:

Senha:

 

 

AREA (c) 2010

Rua Argentina, 115 – Jardim America

São Sebastião do Paraíso – MG